Em ação rápida, Polícia Militar apreende drogas e materiais usados no tráfico, enquanto vítima revela que temia denunciar o marido agressivo
Na manhã desta quinta-feira (06/02), por volta das 06h50, uma operação policial culminou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas. A ação ocorreu após a vítima de violência doméstica relatar à Polícia Militar que seu marido estaria a caminho da empresa, dirigindo um veículo Fiorino, e que no interior do automóvel haveria entorpecentes.
A equipe deslocou-se até a empresa indicada pela vítima, localizada na Rua Nei José de Oliveira Machado, próximo ao CEASA. No local, o veículo foi encontrado estacionado em frente ao estabelecimento, e o autor, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir para o interior da empresa. No entanto, foi rapidamente abordado e revistado, sem que, inicialmente, fosse encontrada qualquer substância ilícita em seu corpo.
Questionado sobre o veículo, o homem confirmou que dirigia o Fiorino e, ao ser indagado sobre drogas no carro, informou que havia “maconha” no interior do automóvel. Durante a busca minuciosa, os policiais encontraram uma sacola verde com substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e uma faca com vestígios da droga, escondidos sob o banco do passageiro.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e algemado, conforme a Súmula 11 do STF. A equipe seguiu até a residência da vítima, onde a mulher, ao ser informada sobre a prisão, revelou o medo constante que sentia do marido. Segundo ela, sabia que ele traficava drogas, mas nunca o denunciou devido às constantes ameaças e à agressividade do companheiro. Ela também mencionou que temia perder a guarda dos filhos, especialmente de sua filha com problemas cardíacos, que exige cuidados especiais.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências.
