Ação conjunta da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal cumpre mandados contra suspeitos de atos violentos; outros seis procurados estão com prisão preventiva decretada
Na manhã desta sexta-feira (21), uma grande operação das forças de segurança pública em Londrina resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento em atos violentos durante um protesto ocorrido na noite de segunda-feira (19). A ação, que envolveu cerca de 100 agentes de segurança, 35 viaturas e o helicóptero Falcão da Polícia Militar, tinha como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Durante o protesto, manifestantes armados com paus e pedras depredaram um ônibus de transporte interestadual e roubaram as bagagens dos passageiros. Desde o início das investigações, quatro suspeitos haviam sido presos em flagrante no dia do ocorrido. Outros seis tiveram a prisão preventiva decretada, e dois deles foram capturados nesta quinta-feira (20). Quatro permanecem foragidos.
Além dos mandados de prisão, um terceiro suspeito foi detido por tráfico de drogas enquanto as ordens judiciais eram cumpridas. A Polícia Civil também informou que um adolescente de 17 anos se apresentou à Delegacia do Adolescente e confessou ter lançado a pedra que atingiu um profissional de uma emissora de televisão durante o protesto.
A Polícia Civil divulgará, em breve, os nomes, fotografias e cartazes dos procurados para auxiliar na captura dos suspeitos que seguem foragidos. As investigações continuam, e mais prisões podem ocorrer nos próximos dias.



