Convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura prevê melhorias estruturais, incluindo a reforma da estufa e da passarela interditada desde 2023
O Jardim Botânico de Londrina, no Norte do Paraná, passará por um amplo processo de revitalização. A iniciativa é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra (IAT), e a Prefeitura Municipal. A ordem de serviço autorizando o início das obras será assinada nos próximos dias. O investimento total será de R$ 2,3 milhões.
Entre as melhorias previstas estão a retirada dos vidros da estufa, reforma das áreas de apoio operacional, reparos no prédio principal e no anfiteatro externo, além de obras na parte elétrica, impermeabilização da área do lago e revitalização da passarela, que conecta os dois lados do complexo ambiental.
A passarela, que está interditada desde 2023 por problemas estruturais, é uma das prioridades da reforma. Sem ela, os visitantes precisam percorrer um longo trajeto para acessar a estufa, um dos principais atrativos do espaço. O Jardim Botânico é administrado pelo IAT, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).
Com entrada gratuita, o Jardim Botânico funciona diariamente das 8h às 18h e está localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 1.999, no conjunto Vivendas do Arvoredo, em Londrina.