Cambé foi alvo: Megaoperação prende 10 por tráfico, armas e contrabando em quatro cidades no Paraná

Polícia

Ação conjunta da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal cumpre mandados em quatro cidades e apreende drogas, armas e bens de criminosos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Municipal (GM), prendeu dez pessoas durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (23). A ação visou combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas de fogo e o contrabando em quatro cidades paranaenses: Imbaú, Telêmaco Borba, Reserva e Cambé.

Oito pessoas foram presas por mandados judiciais — dois deles também autuados em flagrante por tráfico e contrabando. Outras duas foram detidas em flagrante por porte e posse ilegal de armas de fogo de uso permitido.

A operação mobilizou cerca de 50 agentes de segurança pública e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, as equipes apreenderam duas armas de fogo, 72 munições, entorpecentes, cigarros contrabandeados do Paraguai e diversos celulares.

De acordo com o delegado Matheus Campos Duarte, o objetivo foi também atingir o poder financeiro das organizações criminosas. “Buscamos a descapitalização dos criminosos, com a decretação de medidas de sequestro de bens, totalizando R$ 40 mil”, afirmou.

A PCPR reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 197 da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia ou pelo WhatsApp (42) 99821-9466. Em casos de emergência ou flagrante, o número da Polícia Militar é o 190.

PCPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *