Depois da Páscoa, vem aí o Dia do Trabalho e Corpus Christi — mas o segundo semestre reserva poucas oportunidades de folga prolongada
Mal terminou o feriado da Páscoa e já tem muita gente de olho no próximo dia de descanso. E a boa notícia é que ele está logo ali! O Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, cairá em uma quinta-feira, o que pode render um belo feriadão para quem conseguir emendar com a sexta.
E tem mais: em 19 de junho, também numa quinta-feira, será celebrado Corpus Christi, oferecendo mais uma chance para uma folga prolongada.
Mas nem tudo são flores no calendário de 2025. Como diz o ditado popular, “felicidade de pobre dura pouco”, e os trabalhadores já podem se preparar para um segundo semestre com menos oportunidades de descanso durante a semana. Os próximos quatro feriados nacionais cairão em finais de semana.
Veja só:
- Independência do Brasil (07/09) – domingo
- Nossa Senhora Aparecida (12/10) – domingo
- Finados (02/11) – domingo
- Proclamação da República (15/11) – sábado
A exceção de novembro é o Dia da Consciência Negra (20/11), celebrado em uma quinta-feira. Fechando o ano com chave de ouro (ou não), o Natal (25/12) também cairá numa quinta-feira, encerrando 2025 com mais uma oportunidade de descanso prolongado para quem puder se organizar.
Fique de olho no calendário e aproveite para planejar suas folgas!