Operação aponta fraudes em renegociações de dívidas; clientes eram orientados a esconder veículos financiados
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (27), mandados de busca e apreensão e determinou a suspensão das atividades de uma empresa investigada em Londrina, no Norte do estado. A ação faz parte de um inquérito que apura crimes de estelionato e de induzir o consumidor a erro.
Segundo o delegado da PCPR, Cássio André Conceição, a empresa oferecia supostos serviços de renegociação de dívidas, orientando clientes a interromper contato com instituições financeiras e, em alguns casos, a esconder veículos financiados para evitar apreensões.
“Apuramos que a empresa não realizava os acordos prometidos, o que resultava no aumento das dívidas das vítimas e, em diversas situações, na perda dos veículos”, afirmou o delegado.
O Procon de Londrina registrou reclamações contra a empresa durante o andamento das investigações, e dezenas de vítimas já foram ouvidas pela polícia.
Na primeira fase da operação, deflagrada em maio, a Justiça determinou o fechamento de filiais da empresa em Curitiba, nos bairros Centro e Sítio Cercado. Na ocasião, também foi decretada a prisão preventiva do proprietário, posteriormente substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica.
Polícia Civil do Paraná
