Criminosos usam falso ressarcimento da Copel como isca; Procon alerta que nunca solicita informações pessoais por telefone ou redes sociais
O Procon de Cambé identificou um novo golpe financeiro que vem sendo aplicado na cidade. Os criminosos estão se passando por funcionários do órgão para obter dados bancários e pessoais da população, utilizando como pretexto uma suposta ação de ressarcimento de valores cobrados indevidamente pela Copel.
De acordo com o coordenador do Procon de Cambé, Willian Train, os golpistas entram em contato com consumidores alegando que existe um processo em andamento e que, para receber o reembolso, é necessário confirmar dados bancários e documentos.
O órgão ainda destacou que não possui redes sociais ou atendimento por WhatsApp. Assim, qualquer contato feito por esses meios deve ser considerado golpe.
Quem desconfiar ter sido vítima da fraude deve procurar imediatamente o Procon de Cambé, localizado na Rua Pará, 126. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com agendamento prévio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3174-2851 ou pelo e-mail cambepr@procon.pr.gov.br.
Prefeitura Municipal de Cambé
