Ação conjunta em Foz do Iguaçu, Londrina e Itapema desmantela parte de organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17) uma nova fase da Operação Duas Rodas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. A ofensiva foi realizada simultaneamente nas cidades de Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR) e Itapema (SC).
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes localizaram e apreenderam 588,7 quilos de cocaína em um imóvel de Foz do Iguaçu, além de um revólver calibre .38, 45 munições, dois celulares e um veículo. Em Londrina, os policiais federais apreenderam munições, documentos e um aparelho celular, evidenciando a ramificação do grupo criminoso na cidade.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva — dois em Foz do Iguaçu, um em Itapema e outro contra um detento já custodiado na Penitenciária Estadual de Foz. Um cidadão de nacionalidade paraguaia também foi preso em flagrante durante a operação.
Além dos entorpecentes e armamentos, a Polícia Federal apreendeu joias, peças automotivas e dispositivos de armazenamento de dados em diferentes endereços ligados aos investigados.
As investigações continuam com o objetivo de aprofundar a responsabilização penal dos envolvidos e identificar outras possíveis ramificações da organização criminosa.
Polícia Federal