Prazo também se encerra para cursos técnicos da Educação Profissional; procedimento deve ser feito diretamente nas escolas estaduais
O período de matrículas presenciais na rede estadual de educação do Paraná segue até esta sexta-feira (16). A etapa é destinada a estudantes e responsáveis que não conseguiram realizar a matrícula dentro do prazo regular, aberto no fim do ano passado.
Nesta fase, o processo deve ser feito exclusivamente de forma presencial, diretamente nas secretarias das escolas estaduais. As unidades também fornecem informações sobre as modalidades de ensino ofertadas e a disponibilidade de vagas.
O prazo se encerra igualmente nesta sexta-feira para as matrículas nos cursos técnicos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Assim como nas demais etapas, a matrícula deve ser realizada presencialmente nas escolas que ofertam os cursos, mediante apresentação da documentação exigida.
Para efetivar a matrícula, é obrigatória a apresentação de comprovante de residência atualizado; certidão de nascimento ou documento oficial com foto; RG para estudantes do Ensino Médio, Educação Profissional, EJA ou maiores de 16 anos; CPF para alunos da Educação Profissional, EJA, Ensino Médio e para os nascidos a partir de 2017; comprovante de vacinação para menores de 18 anos; histórico escolar ou comprovante de escolaridade. Em casos específicos, também podem ser exigidos laudo médico e documentos de tutela ou guarda.
Já para a rematrícula de estudantes que permanecerão na mesma escola, é necessário apresentar comprovante de residência atualizado, comprovante de vacinação e eventuais documentos pendentes solicitados pela instituição. Toda a documentação entregue presencialmente será digitalizada e inserida na Pasta Individual Virtual do Estudante (PIVE), em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
SEED
