Motoneta furtada em 2017 é recuperada pela PM em posto de combustíveis no Centro de Cambé

Polícia

Veículo estava estacionado com chaves na ignição e capacete à mostra; homem alegou ter ganhado a moto de um amigo e desconhecia origem criminosa

Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 9h50, uma equipe da RPA da Polícia Militar realizava o abastecimento da viatura em um posto de combustíveis no Centro de Cambé quando notou uma situação inusitada: uma motoneta Honda Biz verde estava estacionada com as chaves na ignição e o capacete sobre o retrovisor.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a checagem da placa e constataram que não havia correspondência entre o modelo exibido e o veículo registrado: a placa pertencia, na verdade, a uma Honda XLR 125 de cor branca. A numeração do chassi estava parcialmente ilegível, restando apenas os três últimos dígitos. Já o número do motor, mesmo com parte dos dados suprimidos, revelou que se tratava de uma Honda C100 Biz verde com alerta de furto registrado na cidade de Londrina em 2017.

Com o apoio da Agência de Inteligência da unidade, os policiais realizaram diligências e chegaram até a residência de uma senhora, que confirmou que a moto era de seu esposo, atualmente trabalhando na cidade de Uraí. Em contato telefônico, o homem relatou ter recebido a motoneta como parte de pagamento de uma dívida, mas não soube identificar quem era o responsável. Afirmou ainda não saber da origem criminosa do veículo e se comprometeu a se apresentar na delegacia.

Após o reconhecimento do crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, a motoneta foi apreendida e levada à Delegacia de Polícia de Cambé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *