Medida já está valendo e beneficia mais de 5,4 milhões de cidadãos; iniciativa faz parte das comemorações de 10 anos do programa
A partir desta quarta-feira (25), os consumidores cadastrados no Nota Paraná poderão resgatar créditos a partir de R$ 5, sem a necessidade de acumular o antigo valor mínimo de R$ 25. A novidade foi anunciada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) como parte das comemorações pelos 10 anos do programa, que será celebrado oficialmente no próximo mês de agosto.
A medida deve beneficiar diretamente os mais de 5,4 milhões de participantes do programa, que colocam o CPF nas notas fiscais em suas compras e acumulam créditos mensais. Segundo a coordenadora do Nota Paraná, a redução do valor mínimo de saque deve diminuir significativamente o volume de créditos expirados, já que muitos usuários não conseguiam atingir o valor necessário para o resgate.
Apesar da liberação já estar válida a partir de hoje, a Sefa alerta que, em razão do grande número de acessos, o sistema pode apresentar instabilidades temporárias.
Sefa
O Nota Paraná foi criado para estimular o consumidor a exigir a nota fiscal e combater a sonegação de impostos, permitindo o retorno de parte do ICMS recolhido em forma de créditos ou prêmios em dinheiro.