Motorista foi preso em Cambé após confessar transporte da droga; também foram encontrados 97 comprimidos de “rebite” na cabine do caminhão.
Na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 6h30, uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Federal e Receita Federal resultou na apreensão de aproximadamente 1.350 kg de maconha em Cambé, no norte do Paraná.
As equipes receberam a informação de que um caminhão Scania P310, bitruque, de cor azul, vindo da região de fronteira, poderia estar transportando entorpecentes. Por volta das 6h45, o veículo foi localizado pela Rodovia Melo Peixoto e abordado pelas equipes de Rádio Patrulha.
O motorista, identificado como V.H.R., demonstrou nervosismo e afirmou estar carregado com farinha de trigo para entrega em São Paulo. No entanto, ao ser informado de que a carga seria vistoriada minuciosamente, confessou que transportava cerca de 1.000 kg de maconha, indicando que o entorpecente estava escondido na penúltima fileira de paletes.
Durante a conferência, foram encontrados 55 fardos da droga, com peso médio de 24,5 kg cada, totalizando cerca de 1.350 kg. Na cabine do caminhão, também foram localizados 97 comprimidos de Nobésio Extra Forte, conhecido como “rebite”.
O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cambé, onde a droga e os comprimidos foram apreendidos.
Canais de denúncia:
Polícia Militar – 190
Aplicativo 190 PR
Bombeiro Militar – 193
Disque Denúncia – 181