Arlindo Ambrósio sofreu possível trauma de crânio e foi encaminhado em estado grave à Santa Casa; acidente levanta debate sobre segurança de pedestres no local
Na tarde desta quinta-feira (10), um grave acidente foi registrado na Avenida JK, em Londrina, em frente à sede da Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Acesf). Um homem de 66 anos, identificado como Arlindo Ambrósio, foi atropelado por uma motocicleta ao tentar atravessar a via.
De acordo com o motociclista envolvido, Iago Nóbrega, ele subia a avenida no sentido da Duque de Caxias enquanto fazia uma entrega, quando o idoso cruzou inesperadamente a pista, fora da faixa de pedestres.
Arlindo sofreu ferimentos significativos, incluindo um possível trauma de crânio. O SAMU foi acionado e, devido à gravidade, uma ambulância com médico a bordo foi enviada ao local. A vítima permaneceu inconsciente por mais de 10 minutos, mas recuperou a consciência antes de ser encaminhada em estado grave à Santa Casa de Londrina.
Testemunhas relataram que o idoso tentava alcançar seu carro, estacionado do outro lado da avenida. A travessia fora da faixa pode ter contribuído para a dinâmica do atropelamento.
Arlindo Ambrósio é Pastor Presidente da Igreja Luz do Mundo.
Com informações TV Tarobá