Ação da Polícia Civil de São Paulo, com apoio da DIG de Avaré, cumpriu mandados de prisão e busca no Paraná
A Delegacia de Polícia de Fartura, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, realizou na manhã desta segunda-feira (29) uma operação interestadual que resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar no município de Cambé, no Paraná.
A ação é fruto de investigação conduzida pela Polícia Civil de Fartura para apurar o crime de extorsão. As vítimas, todas residentes na região, vinham sendo submetidas a reiteradas ameaças, o que gerou intenso temor e sensação de insegurança.
De acordo com as apurações, o investigado utilizava ligações telefônicas e aplicativos de mensagens para intimidar as vítimas, exigindo informações e valores. As ameaças eram persistentes e continham referências a possíveis atos de violência, aumentando a gravidade da conduta investigada.
Com o avanço das diligências, os policiais civis identificaram o suspeito, um homem de 51 anos, morador de Cambé. Diante dos indícios de autoria e materialidade, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária e pela expedição de mandados de busca e apreensão.
As medidas foram deferidas pela Justiça, considerando a necessidade de preservar provas, evitar a destruição de dados relevantes, impedir a continuidade das ameaças e garantir a integridade das vítimas.
O investigado foi localizado, preso e colocado à disposição da Justiça, onde permanecerá custodiado pelo prazo legal da prisão temporária, enquanto as investigações seguem em andamento.
Com informações do Setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré.
