Medidas visam preservar os ambientes recém-inaugurados após sinais de mau uso e vandalismo
A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, publicou nesta semana as normas para utilização do Espaço Família e do Centro Esportivo, localizados no bairro Castelo Branco. As medidas foram adotadas para garantir a preservação dos ambientes, que já registraram sinais de mau uso poucos dias após a inauguração.
Nos espaços, os visitantes podem praticar exercícios físicos, tirar fotos e gravar vídeos, fazer piqueniques, brincar com bola, frescobol, corda e outros brinquedos, além de passear com animais devidamente equipados com guias. Também é incentivada a reciclagem e a preservação do meio ambiente. Crianças até 10 anos e com altura máxima de 1,30 m podem andar de skate, patins e bicicleta.
Entre as proibições estão a comercialização ou distribuição de material publicitário, arremesso de pedras ou objetos que possam machucar, consumo de bebidas alcoólicas ou drogas, danificação de plantas e patrimônio público, e o descarte irregular de lixo.
O parquinho infantil é destinado a crianças de 4 a 10 anos e deve ser utilizado sob supervisão de um responsável. O barco do local não pode ser usado por maiores de 11 anos ou por adultos, e animais não têm acesso ao piso emborrachado.
As quadras de areia e poliesportiva destinam-se exclusivamente à prática esportiva, sendo proibido consumir alimentos ou bebidas e a entrada de animais. A quadra de areia deve ser reservada antecipadamente pelo link disponível no site da Prefeitura, com taxa de utilização que será revertida para manutenção do espaço. A recomendação é que o espaço seja usado por pessoas acima de 11 anos.
Prefeitura Municipal de Cambé
