Prefeitura de Cambé inicia cadastro para isenção do IPTU 2026

Cambé

Idosos, aposentados, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social podem solicitar o benefício até 28 de novembro

A partir desta terça-feira, 1º de julho, a Prefeitura de Cambé dá início ao período de cadastro e recadastro de contribuintes com direito à isenção total ou parcial do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2026. A ação é coordenada pelas Secretarias de Fazenda e de Assistência Social e Cidadania e segue até o dia 28 de novembro.

A isenção está prevista pela Lei Municipal n.º 1.953/2005 e contempla pessoas acima de 60 anos, pessoas com deficiência, aposentados e pensionistas que sejam proprietários de um único imóvel, residam nele há mais de um ano e estejam em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura reforça que o benefício não é automático e precisa ser solicitado anualmente, já que as condições socioeconômicas dos contribuintes podem mudar. Por isso, mesmo quem já recebeu a isenção no ano anterior deve realizar o recadastramento.

Assim como ocorreu em 2024, os contribuintes que obtiveram algum percentual de isenção no IPTU deste ano devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região para o recadastramento. Já aqueles que não tiveram o benefício em 2025 devem procurar a Secretaria de Fazenda, localizada na Rua Pará, 264. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

A Prefeitura orienta que os interessados levem documentos pessoais, comprovante de residência e documentação do imóvel no momento do atendimento.

Prefeitura Municipal de Cambé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *