Quadrilha que fraudava banco com “laranjas” é alvo de operação em Cambé

Polícia

Ação conjunta das polícias de Cambé e Bandeirantes, com apoio do Canil do Choque, cumpre mandados e prende suspeitos de desviar valores usando cartões de crédito e boletins falsos

Na manhã gelada desta quarta-feira (25), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Cambé, agentes da cidade de Bandeirantes e a Polícia Militar, com apoio do Canil do Choque, foi deflagrada para desarticular uma quadrilha suspeita de aplicar diversos golpes contra uma instituição bancária.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso recrutava pessoas para atuarem como “laranjas”. Elas eram orientadas a abrir contas bancárias e adquirir cartões de crédito. Com os cartões em mãos, os próprios mentores do esquema realizavam transações simuladas em maquininhas de cartão registradas em seus nomes, desviando os valores. Depois, registravam falsamente boletins de ocorrência online, alegando que os cartões haviam sido furtados, para acionar o seguro do banco.

Mais de 60 boletins com conteúdo semelhante e erros ortográficos idênticos foram identificados pelos investigadores, o que ajudou a evidenciar o padrão de fraude. A maior parte dos endereços apontados nos registros é de Bandeirantes, onde a investigação começou. No entanto, os principais alvos da operação foram localizados em Cambé.

A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão, dois mandados de monitoramento com tornozeleira eletrônica, além da condução de duas pessoas por posse de drogas.

As investigações continuam, e novas fases da operação não estão descartadas.

Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *