Cerimônia acontece às 14h, em Washington, com transmissão na TV aberta e plataformas digitais; Brasil é cabeça de chave no Pote 1.
Os grupos da Copa do Mundo de 2026 serão definidos na tarde desta sexta-feira (5), durante cerimônia oficial realizada no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos. O evento está marcado para as 14h (horário de Brasília) e contará com ampla cobertura, incluindo transmissão ao vivo na TV aberta pela Globo e pelo SBT. Nos canais fechados e plataformas digitais, o sorteio poderá ser acompanhado pelo SporTV, CazéTV, Ge.globo e FIFA+.
Esta será a primeira edição da história a reunir 48 seleções, distribuídas em 12 grupos com quatro equipes cada. O Brasil integra o Pote 1 como cabeça de chave, ao lado dos três países-sede — Estados Unidos, México e Canadá — e de potências do futebol mundial, como Argentina, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Portugal.
Apesar de a definição das chaves ocorrer nesta sexta, a tabela detalhada, com locais e horários das partidas, só será divulgada pela Fifa no sábado (6). A competição está prevista para acontecer entre 11 de junho e 19 de julho de 2026.
Confira a composição dos potes:
Pote 1 (cabeças de chave): Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, México e Portugal.
Pote 2: Austrália, Áustria, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Equador, Irã, Japão, Marrocos, Senegal, Suíça e Uruguai.
Pote 3: África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Catar, Costa do Marfim, Egito, Escócia, Noruega, Panamá, Paraguai, Tunísia e Uzbequistão.
Pote 4: Cabo Verde, Curaçao, Gana, Haiti, Jordânia, Nova Zelândia e os vencedores das repescagens (quatro europeus e dois da repescagem intercontinental).
